• U.S. Network for Democracy in Brazil

Bolsonaro Está Queimando a Amazônia



Foto: Thiago Dezan


Já estamos vivendo a emergência climática - e ainda sob o enorme risco da pandemia de covid-19. Por isso, a mera presença de Bolsonaro na Assembléia Geral das Nações Unidas demanda resposta.


Ele é o único chefe de Estado não vacinado. É o homem que desmontou os instrumentos de fiscalização do desmatamento em seu país. Ele é o líder que autoriza e anistia o aumento recorde na destruição da Amazônia e de outros biomas. Ele preside sobre um dos maiores ataques aos povos indígenas do Brasil. E infelizmente essa não é uma tragédia apenas brasileira.


A Amazônia já está cruzando a linha do ponto de não retorno. Sua preservação é uma condição fundamental em nossa luta contra as mudanças climáticas. Assim, nossa ação visa denunciar Bolsonaro ao maior número possível de cidadãos e lideranças. Nenhum chefe de Estado, nenhuma liderança comprometida com o meio ambiente, direitos humanos e democracia deve confiar em uma só palavra que Bolsonaro tenha a dizer, nem recebê-lo ou tê-lo como aliado. Pois Bolsonaro não é apenas um presidente extremista, mas uma ameaça real ao futuro de todos nós.


Essa ação foi feita em parceria com diferentes organizações e ativistas do Brasil e dos EUA. A maioria prefere manter o anonimato devido à vocação antidemocrática e o caráter retaliatório do governo brasileiro.

50 views0 comments

Recent Posts

See All

Que a Esplanada não seja o novo Capitólio

COMUNICADO DE IMPRENSA [English below] Contatos de Imprensa / Press Contacts: US Network for Democracy in Brazil - usndb@democracybrazil.org @democracybrazil James Green - james_green@brown.edu (USNDB

Bolsonaro marches against the democracy in Brazil

Mauro Menezes and Carol Proner Mauro Menezes is a lawyer, Master in Public Law, a former President of the Ethics Commission of the Presidency of the Republic of Brazil, and a member of the Brazilian A